Dr. Willians
Dr. Willians Récio Saraiva da Silva
CRM 122.031 - TEOT 13.066
Formado pela Faculdade de Medicina de Valença (2005).
Residência médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha na cidade de São Paulo - SP (2009 - 2012).
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (2012).
Especialização em Cirurgia do Joelho no Hospital Regional Dr. Vivaldo Martins Simões em Osasco - SP (2013 - 2014).

Ortopedia e Traumatologia

A Ortopedia estuda as doenças do sistema locomotor de maneira geral e engloba uma quantidade enorme de patologias com as mais variadas causas, que vão desde problemas congênitos como o pé torto, displasia do quadril e polidactilia, até doenças relacionadas à idade, como a artrose.

A Traumatologia, por outro lado, trata as patologias originadas por mecanismo traumático, o que também envolve uma enorme gama de lesões como contusões, fraturas, luxações, ferimentos cortantes, entre outros.

Devido ao grande número e variedade de lesões e doenças encontradas em ambas as especialidades, houve a necessidade de que fossem estabelecidas subdivisões, para permitir um maior enfoque do profissional em determinada área.

Cirurgia do Joelho

O aumento do número de pessoas que buscam a prática de atividades físicas como forma de recreação e para melhoria da saúde, tem levado também a um aumento crescente de pessoas com lesões da articulação do joelho.

Além das atividades físicas, existem outras causas para as lesões de joelho, como acidentes de naturezas diversas. Para os mais diferentes casos, já existem técnicas cirúrgicas eficazes que permitem aos pacientes voltar a ter uma vida normal.

Entre os tipos mais comuns de cirurgias do joelho estão: Artoscopia, Artroplastia, Substituição total do joelho, Cirurgia do Joelho Parcial, Ressecção, Recolocação do Joelho Minimamente Invasiva, Cirurgia de reconstrução do LCA (ou ACL) e Reparo do Tendão Patelar.

Ortopedia Clínica em Geral

A ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, elementos relacionados ao aparelho locomotor. A traumatologia é a especialidade médica que lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético.

Existem diversas doenças ósseas que independem do trauma, como o câncer ósseo, luxações congênitas e deformidades ósseas que necessitam de tratamento médico.

Outro importante campo de atuação da especialidade é na área do esporte, onde temos as lesões esportivas com características próprias de cada esporte em particular (um gesto, uma lesão).